Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

ATX Center, nova atração do Kennedy Space Center, leva diretamente a Marte

A corrida a Marte já começou e, com a abertura do novo ATX Center, no Kennedy Space Center Visitor Complex, os visitantes do Complexo serão os primeiros a humanos a viver no “Planeta Vermelho”. O programa inédito do Kennedy Space Center para 2018 propõe uma nova experiência de treinamento para astronautas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para superar esses desafios.

 ATX Center, no Kennedy Space Center Visitor Complex levara seres humanos para Marte.

ATX Center, no Kennedy Space Center Visitor Complex levara seres humanos para Marte.

O objetivo da missão é instalar um protótipo de base marciana, o que começa com a preparação dos astronautas para uma viagem a Marte. São então dois programas distintos: a Experiência de Treinamento de Astronautas, que proporciona aos visitantes a formação de quem se prepara para uma missão até Marte, e o Mars Base 1, que proporciona a chance de viver em Marte por sete horas, como “astronautas novatos”, enquanto tem de realizar operações de base, experiências científicas reais e tarefas de engenharia.

A atividade é cheia de desafios. Inicialmente, os participantes escalam um elevador até a torre de lançamento, quando “embarcam” na nave espacial rumo a Marte e são informados sobre a missão e o que enfrentarão no planeta. Chegando à base marciana, os grupos precisam cumprir algumas tarefas em três diferentes pontos: centro de operações, laboratório de engenharia e na estufa de alimentos. Após o programa, todos recebem um relatório eletrônico detalhando suas conquistas, juntamente com um registro de vídeo que gravaram durante o dia.

“Estamos oferecendo algo que a maioria das pessoas pensava que nunca iria fazer na vida”, disse Therrin Protze, diretor de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex. “Para quem se perguntou como se sentiria como um astronauta, treinar como eles treinam, enfrentar os desafios e as questões que eles têm que trabalhar e sob pressão extrema, Astronaut Training Experience e Mars Base 1 estão agora disponíveis para todos “.

, os hóspedes serão cercados por um ambiente que reúne técnicas e experiências reais de treinamento de astronautas.

Os hóspedes serão cercados por um ambiente que reúne técnicas e experiências reais de treinamento de astronautas.

Ao entrar no Centro de Experiência de Treinamento de Astronautas, os hóspedes serão cercados por um ambiente que reúne técnicas e experiências reais de treinamento de astronautas. Um design moderno, sinalização realista e tecnologia sofisticada oferecem a sensação de autenticidade. O entusiasmo se constrói à medida que os participantes recebem emblemas parecidos com os da NASA e uniformes especiais para mergulhar em suas missões do espaço.

 

Através dessas atividades os participantes trabalharão em grupo, assumindo papéis específicos para enfrentar desafios e resolver problemas:

No programa de Experiência de Treinamento de Astronautas, grupos de até 24 pessoas trabalharão simultaneamente em várias áreas de treinamento. Receberão o mesmo treinamento físico dos astronautas da NASA e trabalharão em cenários ambientados na realidade, como o simulador de movimento Land-and-Drive-on-Mars, e a atração de realidade virtual Walk-on-Mars, que reproduzem o terreno de Marte, além do centro de lançamentos espaciais.

Mars Base 1 fornece a melhor simulação, não apenas para chegar até Marte, mas para viver e trabalhar por lá durante um dia inteiro. Oferecido a indivíduos e grupos, a missão começa com o “transporte” para Marte. Em três estações diferentes dentro da Base 1 de Marte, os participantes receberão desafios que exigem pensamento analítico, comunicação e colaboração. Por exemplo, no Mars Engineering Lab, os “astronautas novatos” projetarão e testarão um projeto para que uma equipe de robôs remova eficientemente detritos de um painel de luz, restaurando a energia solar para uso na Base. Eles também se juntarão com cientistas que trabalham na produção de alimentos da NASA, plantando, colhendo e analisando vegetais e plantas para uma série de experimentos controlados que ocorrem no Mars Botany Lab.

Grupos de até 24 pessoas trabalharão simultaneamente em várias áreas de treinamento. Receberão o mesmo treinamento físico dos astronautas da Nasa

Grupos de até 24 pessoas trabalharão simultaneamente em várias áreas de treinamento. Receberão o mesmo treinamento físico dos astronautas da Nasa

As atividades da Astronaut Training Experience são projetadas com foco na resolução de problemas, comunicação e colaboração, tornando-as ideais para a construção de equipes em um ambiente interessante e inspirador. Os atrativos variam de 30 a 45 minutos, experiências facilmente adicionadas a um dia do Complexo do Visitante do Centro Espacial Kennedy e que variam entre 30 a 175 Dólares. Dois programas de acampamento de três e cinco dias também estarão disponíveis no novo ATX Center. A amplitude das ofertas oferece a oportunidade de participar com base no nível de interesse e necessidades educacionais específicas.

“O novo ATX Center é a experiência mais interativa e tecnologicamente avançada do Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center”, disse Protze”. ATX e Mars Base 1 trazem o futuro da exploração espacial à vida. Os visitantes que desejam chegar o mais próximo possível de Marte sem se tornar um astronauta poderão ter essa oportunidade aqui”.

 

Receba nossas newsletters