Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Bahia busca impulsionar turismo de observação de aves

Birdwatching vem crescendo no Brasil

Birdwatching vem crescendo no Brasil

Em várias regiões do Brasil, o turismo de observação de aves vem ganhando cada vez mais adeptos e uma das regiões mais procuradas para esse tipo de ação é a da Chapada Diamantina, na Bahia. Pensando nisso, o Clube de Observadores de Aves da Bahia (Coa-BA), vai realizar, de 19 a 21 de julho, oWorkshop Regional de Turismo de Observação de Aves”, com apoio da Secretaria Estadual do Turismo.

A iniciativa tem como objetivo promover o debate e dar orientações técnicas sobre a atividade do birdwatching, informar como se encontra a observação de aves nas diferentes regiões da Bahia e do Brasil e relacionar o segmento com a possibilidade de negócio. “Visitantes compram passagens, se hospedam e adquirem produtos associados ao turismo”, afirmou o diretor de Regulação e Certificação da Secretaria do Turismo da Bahia, Divaldo Borges. “Daí, a necessidade da qualidade no atendimento”.

A programação do workshop tem início na quinta-feira (19), às 16h30. A primeira apresentação será sobre turismo sustentável. No dia seguinte, os temas incluirão dicas sobre guiamento, turismo de birdwatching e as aves de Mucugê, e talk show sobre a diversidade de aves da Bahia, dentre outros. Mais informações sobre a programação do evento estão disponíveis no site oficial.

Receba nossas newsletters