Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Embratur inicia plano para promover parques temáticos nacionais

Tufi Michreff Neto, da Embratur, liderou a reunião de promoção dos parques temáticos nacionais

Tufi Michreff Neto, da Embratur, liderou a reunião de promoção dos parques temáticos nacionais

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações (Sindepat) se reuniram para discutir a promoção de parques temáticos nacionais na última segunda (29). O objetivo foi encontrar autoridades das duas entidade e representantes dos grandes parques brasileiros para traçar um plano de ação que torne as atrações conhecidas internacionalmente.

Tufi Michreff Neto, diretor de Gestão Interna da Embratur, destacou a eficiência do trabalho em conjunto para a promoção dos parques e dos destinos brasileiros junto a mercados estrangeiros. “Com essa união entre associações e também junto ao governo federal, vamos reconstituir esse mercado e promover os parques temáticos nacionais, de forma a incluir o programa nos planos de turismo de lazer dos estrangeiros.”

Já para Alain Baldacci, presidente do Sindepat, o reconhecimento do setor de parques como segmento turístico é uma vitória. “De toda a história desde que integramos o Conselho de Turismo, este é o passo mais importante. Após uma conquista institucional, buscamos resultados efetivos com indicadores, metas e acompanhamento. Já temos a oferta e a estrutura para receber o mercado internacional e, com a Embratur, vamos promover o nosso produto e tornar os parques temáticos verdadeiras âncoras do turismo”, comentou.

Os dirigentes ainda conheceram o portal Visit Brasil, plataforma que traz informações dos destinos do país em português, inglês e espanhol,  e que também pode ser utilizada para divulgação dos parques.

Receba nossas newsletters