Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Gastronomia na Disney será a nova aposta para o mercado brasileiro

.

.

A Walt Disney World planeja focar; este ano; em novas opções de entretenimento para continuar atraindo o turista brasileiro. Uma das apostas é a gastronomia nos parques e hotéis; tema que será abordado nos próximos seminários marcados para acontecer no Rio e São Paulo ainda este ano; entre final de outubro e início de novembro. Segundo Nelson Martin; diretor de Vendas Internacional; o mercado brasileiro ainda não explora a variedade gastronômica do complexo como deveria.

“Os brasileiros vêm para cá e adoram os parques; mas não ficam sabendo das opções de jantar variadas que oferecemos. Apesar de termos um pacote com serviço de alimentação incluído; muitos dos que compram não chegam nem a saber onde podem comer”; afirma Martin. Por isso; ele conta que estão sendo feitas algumas alterações no website da Disney para agentes de viagens e que o tema será abordado nos próximos treinamentos.

“Estamos implementando no site dos agentes a possibilidade de já fazer reservas online com antecedência para os restaurantes dos parques; e queremos ensinar os agentes a usar essa ferramenta; pois eles mesmos não têm esse conhecimento para passar aos seus clientes”; explica. Martin também conta que o modelo dos seminários deve mudar. Em vez de um evento com centenas de participantes em poucas horas de treinamento; está sendo formatado um seminário para 50 a 100 agentes; com explicações mais intensas sobre os parques; hotéis e as outras opções de lazer; como esportes; gastronomia e os cruzeiros da Disney Cruise Line.

De acordo com ele; o importante é sempre oferecer atrações variadas para garantir que o turista brasileiro retorne aos parques; mesmo depois de uma primeira visita. O Brasil é; atualmente; o terceiro país que mais viaja para a Disney. “E este ano tivemos um ano maravilhoso em matéria de Brasil; nunca tivemos tantos brasileiros assim antes”; garantiu.

Martin também revelou que durante a Feira da Abav serão divulgadas novas celebrações possíveis de serem realizadas na Disney; porém sem poder da maiores informações. “Não posso falar no momento sobre o que será; mas lançaremos produtos que poderão ser aproveitados por pessoas de qualquer lugar do mundo”.

Outra ação para promover a gastronomia da Disney é a realização do primeiro press trip voltado exclusivamente para este tema; no qual o MERCADO&EVENTOS participa como único veículo de trade turístico brasileiro. A ação também aproveita para divulgar o 15º Epcot Food & Wine Festival; que começa em 1º de outubro e segue até 14 de novembro.

Nelson Martin

Receba nossas newsletters