Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu avalia tendências e visa ampliar seus produtos

itaipu

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, responsável pela gestão e operação do Complexo Turístico Itaipu, fez uma parceria com a consultoria Mapie, especializada em turismo e hotelaria. O objetivo é fazer um diagnóstico do equipamento e atualizar seus produtos turísticos visando atender às novas tendências de comportamento e consumo.

O Complexo Turístico Itaipu é parte relevante da oferta de atrativos da cidade de Foz do Iguaçu e, em 2015, recebeu mais de 530 mil visitantes em seus oito produtos turísticos. A Visita Panorâmica contempla uma visão geral da usina e é a preferida dos turistas. Apesar dos números significativos, a equipe de gestão turística entende que há possibilidade de crescimento e melhoria dos produtos.

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até hoje, mas sabemos que as necessidades dos viajantes mudam constantemente. Queremos estar sempre atualizados e oferecer a melhor experiência para eles”, comenta Jurema Fernandes, gerente geral do complexo.

Para conduzir o trabalho de revisão e reposicionamento dos produtos turísticos de Itaipu, foi contratada a Mapie, que está preparando detalhada pesquisa de comportamento e tendências para propor novos conceitos de produto.“Estamos muito contentes em conduzir este projeto que é tão relevante para o turismo nacional. Baseados nas nossas pesquisas de tendências, estamos elaborando um novo conceito para a visita panorâmica que ficará mais interativa e conectada com os visitantes”, diz Carolina Sass de Haro, sócia diretora da Mapie.

O trabalho será realizado até outubro deste ano e os novos conceitos devem ser implantados em 2017.

Receba nossas newsletters