Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu recebeu 12 mil visitantes no feriadão de 12 de outubro

Renovação da área é importante para networking do evento. Foto Alexandre Marchett - Itaipu Binacional

Durante o período, houve saídas extras para os principais atrativos, como a Visita Panorâmica, e reforço nas equipes do CTI (Foto Alexandre Marchett – Itaipu Binacional)

Durante os quatro dias do feriadão (12 a 15 de outubro), 11.795 visitantes passaram pelos atrativos do lado brasileiro da binacional. O número ficou 40% acima da projeção do Complexo Turístico Itaipu, que esperava receber 8.500 pessoas

O dia de maior movimento foi sábado (14), quando Itaipu recebeu 4.372 pessoas. Na quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, foram computados 2.661 visitantes. A sexta-feira (13) contou com 3.149 turistas. Já o domingo (15) terminou com 1.613 visitas à usina. Os números não consideram as visitas institucionais ou as recebidas pela margem paraguaia da empresa.

O grande movimento turístico em Foz também teve reflexo no setor hoteleiro da cidade. Pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindHotéis), feita nove dias antes do início do feriadão, já apontava uma taxa de ocupação de 89% dos leitos disponíveis na cidade.

Receba nossas newsletters