Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque Nacional do Iguaçu comemora 72 anos com festa e investimentos

O Parque Nacional do Iguaçu completou ontem (10/01) 72 anos de criação. Para celebrar a data; a direção do Parque preparou uma festa; com bolo; refrigerantes; malabaristas e uma banda musical; realizada no Centro de Visitantes; com a presença de autoridades; representantes das entidades de turismo e visitantes.
 
Para Gilmar Piolla; superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu; o parque hoje é modelo de gestão ambiental e turística para outras unida des do Brasil. “Vamos contribuir para desenvolver ainda mais o parque; principalmente neste ano de 2011. Eu não sei o que seria de Foz do Iguaçu sem o parque e as Cataratas do Iguaçu”; enalteceu Piolla.
 
Para comemorar o recorde histórico da entrada de um milhão 265 mil visitantes em 2010; a administração do parque concedeu troféus de agradecimento a dez instituições iguaçuenses; entre elas: Secretaria de Turismo; Iguassu Convention & Visitors Bureau; Infraero; ABIH; Sindhotéis e Itaipu Binacional. 
 
Na ocasião; também foi anunciada uma série de investimentos em melhorias no Parque. Jorge Pegoraro; chefe do Parque Nacional do Iguaçu informou que a trilha e a passarela que dão acesso às quedas serão revitalizadas; visando; em especial; ao crescimento do movimento turístico durante a Copa do Mundo de 2014; no Brasil. Outra obra importante para 2011 é o aterramento dos cabos elétricos e; ainda; a construção de uma ciclotrilha na BR-469; via de acesso às Cataratas; trecho que compreende o parque.  
Receba nossas newsletters