Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques nacionais terão serviços de atendimento ao turista terceirizados

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) irá terceirizar os serviços de atendimento ao turistas em pelo menos 25 parques nacionais. As empresas privadas ficarão responsáveis pela venda de ingresso; passeios; manutenção das trilhas; hospedagem e atividades esportivas. Atualmente os parques têm sofrido com a falta de controle desses serviços; o que tem resultado na diminuição do número de visitantes.
 
Com a mudança alguns parques que tinham entrada gratuita passaram a cobrar ingresso como o da Chapada dos Veadeiros (GO); Anavilhanas (AM); Campos Amazônicos (AM) e Serra do Divisor (AC). Um dos mais altos investimentos será feito no Parque Nacional da Tijuca (RJ) onde será erguido o Complexo das Paineiras. Lá será construído um hotel de luxo; restaurante; lanchonete; bilheteria; estacionamento e transporte até o Corcovado e Cristo Redentor. A estimativa é de que sejam investidos R$ 40 milhões no período de 20 anos.
 
As empresas serão selecionadas através de licitação e os contratos poderão ser de curta ou longa duração; cinco a 20 anos respectivamente.  
Receba nossas newsletters