Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

SeaWorld tem foco em novos mercados no Brasil

.

.

Maurício Alexandre acaba de ingressar no cargo de executivo responsável pela área de Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment no Brasil. “Com novos voos que ligam cidades como Salvador; Recife; Belo Horizonte; Brasília; Fortaleza e Manaus aos Estados Unidos fica mais fácil atrair o público desses locais para os parques SeaWorld. A intenção é atingir esses mercados porque o eixo Rio-São Paulo está bem estruturado”; afirmou Alexandre em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS.

Maurício Alexandre tem 40 anos e é reconhecido no mercado pelo seu vasto conhecimento no segmento de parques temáticos nos Estados Unidos; fruto dos oito anos de dedicação ao setor. O executivo também integrou o time do escritório de Walt Disney Parks & Resorts no Brasil entre 1998 e 2003. Na ocasião atuou ao lado de Ana Donato; que hoje é diretora da butique estratégica de marketing Imaginadora; empresa selecionada para desenhar a nova atuação do SeaWorld Parks & Entertainment no Brasil. Maurício ocupou até dezembro o cargo de gerente de Vendas e Marketing da RCA Operadora. Ele também foi gerente de Novos Negócios da RCI Brasil e gerente de Vendas da American Airlines.

O executivo tem a tarefa de cuidar do relacionamento com o trade; acordos comerciais e programas educacionais. Na área de acordos comerciais há; atualmente; 25 contratos do SeaWorld com operadoras no Brasil. “As operadoras que têm contrato com o Sea World estão localizadas em São Paulo; Rio de Janeiro; Belo Horizonte; Rio Grande do Sul; Paraná e Brasília. O trabalho será voltado para atingir também outras regiões do país”.

No relacionamento com o trade e programas educacionais; Maurício pretende continuar com a capacitação dos profissionais brasileiros. “No início de março devemos começar esse tipo de trabalho”; conta ele. Segundo o executivo; a relação entre o SeaWorld os agentes e operadores deve ser mais próxima.

Maurício ressaltou a grande vantagem dos brasileiros em poderem comprar no Brasil mesmo todos os ingressos que poderiam adquirir nos Estados Unidos. “É bem melhor comprá-los no Brasil. O valor é o mesmo; as agências; geralmente; parcelam o pagamento e o turista não perde tempo na hora da aquisição. Além disso; os profissionais sabem informar as particularidades dos parques e de cada tipo de ingresso”.

Segundo Maurício; o período é muito bom para a empresa e o câmbio do dólar tem favorecido a visitação aos parques. “O aumento no número de voos diretos entre Brasil e EUA; o fortalecimento da moeda brasileira e a maior facilidade para conseguir o visto americano nos últimos meses tornam o a viagem mais fácil”.
O executivo ressalta que o número de pessoas que vão para os parques e depois querem retornar é muito grande. “Posso dizer que é mais fácil fazer uma venda para quem já conhece os locais para que uma pessoa que nunca foi. A estrutura não é comparável a de nenhum parque no Brasil”.

Para Maurício o maior desafio no novo cargo será garantir que todos os brasileiros que visitem a Flórida tenham uma experiência completa e inesquecível no destino; incluindo em seu roteiro os parques SeaWorld; Busch Gardens; Aquatica e Discovery Cove. “Vou focar meus esforços para que as agências de viagens e operadoras do Brasil estejam totalmente preparadas para oferecer esse produto e garantir a tranquilidade do passageiro”; afirmou.

A direção estratégica das ações no País do SeaWorld Parks & Entertainment fica sob responsabilidade de Ana Donato. Para cuidar da comunicação da imprensa dirigida ao trade e consumidor; foi nomeada como gerente de Relações Públicas Marjori Schroeder.

SeaWorld Parks & Entertainment foi adquirida recentemente pelo fundo de private equity Blackstone Capital Partners V L.P.; parte do The Blackstone Group; iniciando uma nova fase. Atualmente; a companhia opera dez parques nos Estados Unidos; sendo três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida; San Diego – Califórnia; e S

Montanha-russa Sheikra, uma das atrações do Bush Gardens, do SeaWorld Parks & Entertainment

Receba nossas newsletters