Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Universal: meta é superar 5 mil agentes em treinamentos e promoção com M&E

.

.

O Universal Orlando pretende atingir mais de cinco mil agentes de viagens com treinamentos e a promoção exclusiva com o MERCADO & EVENTOS para divulgação do The Wizarding World of Harry Potter. “Vamos capacitar esse ano 18 mercados diferentes dentro do Brasil; uma média de cinco mil agentes com treinamento presencial. Com a promoção pretendemos atingir um número bem maior. Por isso escolhemos o M&E. Sabemos da força do veículo dentro do trade e de sua distribuição em larga escala”; explica o diretor de Vendas para América Latina; Marcos Barros.

De acordo com ele; os agentes de viagens representam hoje uma média de 55% das vendas para brasileiros na Universal. Outros 15% compram pela internet e 30% compram na entrada do parque. “Isso demonstra a importância de fazer uma promoção para o trade. Além de tudo; Harry Potter é um fenômeno. O apelo no mercado brasileiro é gigantesco e isso foi comprovado com uma pesquisa feita pela Warner Bros Entertainment”; lembra ele.

Durante a pesquisa; o público foi questionado sobre a vontade de viajar para conhecer uma área dedicada ao tema. E como resultado; o Brasil aparece em primeiro lugar com 66% das intenções; superando até mesmo a Inglaterra.  No país de origem da escritora J. K. Rowling; autora da série de sucesso; 55% dos entrevistados mencionaram a mesma vontade. “Tamanho interesse brasileiro comprova o seguinte: os consumidores vão chegar até as agências de viagens pedindo informações; pedindo pacotes; preços; detalhes. Por isso; o trade precisa estar qualificado”; ressalta.

Ele aponta o que deve ser passado aos agentes durante os treinamentos que ocorrerão pelo país ao longo do ano; com início marcado para o mês de março em Rio de Janeiro e São Paulo; respectivamente. “Vamos mostrar duas coisas: primeiro que existe só um The Wizarding World of Harry Potter no mundo; não existe outro e não vai existir. É fundamental que os agentes de viagens saibam que as pessoas não poderão conhecer uma área dessas em outro lugar. E mais do que isso; em segundo lugar; queremos deixar claro que a Universal Orlando tem muitas outras atrações. Queremos educar os agentes sobre o todo. São esses os dois lados da moeda”; antecipa. 

Promoção – A Universal Orlando e o jornal MERCADO & EVENTOS se juntaram para levar o agente de viagem ao The Wizarding World of Harry Potter. Para concorrer basta fazer seu cadastro; responder o questionário e criar uma resposta criativa à pergunta: “Por que eu sou o (a) agente de viagens que deve estar na abertura do  The Wizarding World of Harry Potter?”. A campanha entrou no ar no dia 04 de fevereiro e permanece até dia 12 de março.

O prêmio dá direito a levar um acompanhante; incluindo a passagem aérea; com hospedagem por quatro noites em um dos hotéis do Universal Orlando; transporte para o aeroporto e para os parques temáticos; e tickets com direito a acesso ilimitado para todos os parques durante a viagem para a Universal Studios  e  Universal’s Islands of Adventure. O ganhador deverá resgatar o prêmio até 30 de junho deste ano; fazendo reserva com pelo menos duas semanas de antecedência.

Serão selecionadas as cinco melhores frases que serão divulgadas no site do MERCADO & EVENTOS (www.mercadoeeventos.com.br). Os vencedores serão contatados através de telefonema; e-mail ou carta; utilizando os dados informados no formulário de inscrição. O vencedor deve comunicar formalmente a aceitação do prêmio por escrito no prazo de 24 horas após ser informado do resultado.

Agente de viagem mais criativo ganhará uma viagem com direito a acompanhante

Receba nossas newsletters