Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

WTM Londres registra crescimento exponencial da região Ásia-Pacífico

O evento, que espera gerar US$ 3 bilhões em negócios, já está com as inscrições abertas

Diversos países da região apostam cada vez mais na feira

Os expositores da região da Ásia aumentaram significativamente o tamanho de seus estandes na WTM Londres 2017, que acontece entre 06 e 08 de novembro. O evento registra também um interesse crescente por parte dos visitantes, que desejam fazer networking e realizar negócios com empresas da região durante a feira. O aumento observado é geral, desde os mercados maduros do Japão, da Coréia do Sul e da Austrália, entre outros destinos.

A WTM London vem observando um aumento da quantidade de visitantes interessados na região da Ásia-Pacífico, montante que passou de 8,8 mil em 2015 para 9,4 mil em 2016. “É incrível ver a rapidez com a qual os expositores da região da Ásia-Pacífico estão aumentando seus estandes na WTM London. É o reflexo do crescimento naquela parte do mundo e do reconhecimento, pelo trade de turismo de lá, de que a WTM London é uma plataforma sem igual, tanto para fazer negócios como para aumentar a visibilidade”, afirma Simon Press, Diretor Sênior da WTM.

Um país que está em alta e prevê um aumento do número de visitantes é o Japão, que está se preparando para sediar a Copa do Mundo de Rúgbi em 2019 e as Olimpíadas de verão em 2020. A Organização Nacional de Turismo do Japão ampliou o espaço de seu estande em mais de um terço em 2017, à medida que intensifica sua atividade de marketing antes dos torneios esportivos internacionais.

Já a Organização de Turismo da Coreia (OTC) está reservando 20% mais espaço para divulgar as Olimpíadas de Inverno de 2018 na bela região coreana de Gangwondo.  A Tourism Australia ampliou seu espaço de estande em 17% em comparação com o ano passado, tirando proveito do forte crescimento em mercados importantes, como EUA, Reino Unido e Ásia. O segmento de turismo receptivo vem passando por um crescimento recorde do número de visitantes internacionais, e cidades como Sydney estão observando investimentos inéditos no setor hoteleiro.

Muitos mercados emergentes da Ásia-Pacífico estão explorando seu potencial e reservando estandes maiores para aproveitar as tendências de crescimento. A nação centro-asiática do Quirquistão mais do que triplicou o tamanho de seu estande, tirando proveito do crescente interesse na Rota da Seda – uma antiga rede de rotas comerciais que ligou o Oriente ao Ocidente por séculos. O país faz parte do grupo de Destinos da Rota da Seda, que inclui Uzbequistão, Turcomenistão e Armênia.

Este ano, o Órgão de Turismo de Taiwan aumentou seu estande em 42% para promover sua mensagem de marketing “The Heart of Asia” (“O Coração da Ásia”). Além de cidades vibrantes e cenários naturais formidáveis, o país também está destacando o turismo de aventura, as atrações históricas e sua culinária. Já o órgão nacional de turismo do Vietnã está reservando um estande duas vezes e meia maior do que o do ano passado, graças a parceiros que estão ansiosos por tirar máximo proveito das oportunidades na WTM London.

Receba nossas newsletters