Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernambuco cresce no volume e receita de turismo

Felipe Carreras, secretário de Turismo de Pernambuco, exaltou os números do estado, muito acima da média nacional

Felipe Carreras, secretário de Turismo de Pernambuco, exaltou os números do estado, muito acima da média nacional

A atividade turística de Pernambuco vem apresentando um bom desempenho, sendo o único estado do Nordeste a apresentar um crescimento de 6% no Índice das Atividades Turísticas (Iatur), superando estados como Bahia, que cresceu 2,5%, e Ceará, com crescimento tímido de 0,4%, e o próprio país, que registrou queda de 7%, de acordo com os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A receita gerada pelos serviços de empresas que desempenham atividades turísticas também tiveram alta. No acumulado dos três primeiros meses do ano, Pernambuco apresenta um índice de 12%, mais uma vez superior ao índice geral do país que teve crescimento de 0,2%, no mesmo período. O estado também segue à frente na receita quando comparado a Bahia, com o índice de 9%, e Ceará, com índice de 8%.

A pesquisa do IBGE considera os componentes para formação do Iatur as atividades como serviços de alojamento e alimentação, transportes terrestre, aquaviário e aéreo, além de serviços de agenciamento turístico, agência de viagens e operadoras.

De acordo com o secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, Pernambuco vem apresentando resultados expressivos no turismo, que já representa 4% do PIB estadual. “O turismo vem sendo fortalecido através de ações promocionais diferenciadas na divulgação dos atrativos locais, captação de novos voos e capacitação profissional. O trabalho é diferenciado e o foco é sempre conquistar o turista”, comentou.

Receba nossas newsletters