Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pesquisa aponta perfil de estrangeiros que estiveram no Rio durante o Réveillon

Pesquisa completa detalha ainda nível de escolaridade dos visitantes e com vieram ao Brasil (Foto: MTur)

Pesquisa completa detalha ainda nível de escolaridade dos visitantes e com vieram ao Brasil (Foto: MTur)

A associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e a Fundação Cesgranrio, fizeram uma pesquisa para descobrir o perfil do turista estrangeiro que veio ao Rio de Janeiro durante as festas de fim de ano. Segundo o levantamento feito com mil visitantes, divulgado nesta terça-feira (03/01), 38% dos entrevistados vieram da Europa, enquanto 25% são da América do Norte, 20% são sul-americanos, 5% asiáticos e 2% de outros continentes.

Entre os maiores pontos positivos, 25% dos turistas estrangeiros elogiaram a hospitalidade dos moradores, 20% tiveram uma boa impressão das informações turísticas disponíveis, 17% gostaram da comida, 15% da prestação de serviços e 12% tiveram boas experiencias com o metrô.

Entre os maiores pontos negativos do destino, para 30% do grupo o principal vilão foi o forte calor, enquanto 20% acharam os preços muito caros, 19% tiveram problemas com a sinalização turística e 16% repararam que o local estava muito sujo.

Os dados também apontam que entre os principais grupos de idade, 46% dos “gringos” tinham de 29 a 49 anos, enquanto 18 a 28 anos representavam 20% dos presentes e 19% tinham de 50 a 70. Ao menos 50% dos entrevistados se hospedaram em hotéis da região da cidade do Rio, 25% fizeram reservas de alojamentos pelo Airbnb, 20% alugaram apartamentos de temporada e 5% ficaram em casas de amigos.

Além da capital, os visitantes aproveitaram para passar em outras cidades do estado como Paraty (24%), Buzio (18%), Niterói (17%) e Ilha Grande (15%).Em relação ao nível de satisfação, 8 em cada 10 entrevistados disseram que viajariam novamente ao Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters