Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Pesquisa: brasileiro prioriza redes sociais no 1º dia de viagem

A pesquisa apontou que os brasileiros costumam ser mais ligados às redes sociais no primeiro dia de viagem

Mais de 18 mil pessoas de 25 países no mundo todo foram ouvidas e quase metade dos viajantes (46%) acredita que o primeiro dia define o clima do resto da viagem

Uma pesquisa realizada pelo Booking.com apontou que 43% dos viajantes brasileiros, antes de qualquer coisa, preferem tirar fotos e postar nas redes sociais assim que chegam ao destino de férias. Na média global, este número ficou em 27%. O levantamento apontou ainda que os brasileiros tem como prioridade no primeiro dia de estadia aproveitar a acomodação onde estão hospedados (55%), desfazer as malas (53%) e experimentar as guloseimas locais (52%).

Nas primeiras 24 horas das férias, as atividades que envolvem a acomodação estão no topo da lista de prioridades dos viajantes. Para os brasileiros, por exemplo, ao chegar no hotel, a primeira prioridade é saber como é o café da manhã (49%), seguido da preocupação em se obter um bom sinal de Wi-Fi (48%) e testar a qualidade da cama (46%).

Ainda de acordo com a pesquisa, para mais da metade dos viajantes brasileiros (52%) as primeiras 24 horas definem o sucesso ou fracasso de toda a estadia no destino de férias escolhido, ficando acima da média global de 46%.

Segundo o Diretor de Marketing da Booking.com, Pepijn Rijvers, as expectativas para as viagens de férias são altas e por isso as primeira 24 horas podem significar muito. “A acomodação é um dos componentes para qualquer viagem de férias, portanto, onde quer que você queira estar, seja conectado ao Wi-Fi ou saboreando um café da manhã, vamos encontrar a hospedagem perfeita para você, além de desenvolver as melhores soluções tecnológicas para que você possa explorar o seu destino facilmente, desde o começo da viagem”, comentou.

Receba nossas newsletters