Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Brasil pode triplicar receita do Turismo, diz Lummertz

image002

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participa do programa A Voz do Brasil

Para o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o Brasil tem o maior potencial de turismo entre todos os países do mundo e pode quase triplicar a atual receita anual do setor, estimada nos últimos 12 meses em aproximadamente U$ 7 bilhões.

“Nós acreditamos que sairemos desse nível de U$ 7 bilhões de receita e caminharemos para perto de U$ 20 bilhões de receita, aumentando os empregos, que é a principal prioridade do país no momento”, destacou.

De acordo com ele, o país poderá alcançar essa receita a partir da aprovação da medida que institui a Agência Brasileira de Promoção do Turismo, a Nova Embratur, “que terá capacidade de competir com os países da região e do mundo inteiro, com recursos e independência financeira”, ressaltou.

“O que nós precisamos é a aprovação das reformas que estão sendo encaminhadas para o turismo, melhorar o ambiente de negócios para o ambiente e promover mais o Brasil no exterior. Assim, nós teremos um boom no turismo como tivemos na agricultura, porque o maior potencial para o turismo do planeta está aqui no Brasil”, avalia Lummertz.

Receba nossas newsletters