Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Comissão de Turismo vai debater cidades sustentáveis e economia colaborativa

Deputado Herculano Passos (Foto: Cláudio Araújo)

Deputado Herculano Passos (Foto: Cláudio Araújo)

Os deputados da Comissão de Turismo aprovaram três requerimentos do presidente do colegiado, o deputado Herculano Passos (PSD-SP). O primeiro Requerimento nº 149/16 quer debater o Programa Cidades Sustentáveis, lançado em 2011, pela Rede Nossa São Paulo.

“O Programa oferece aos gestores públicos uma agenda completa de ações de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios”, disse Herculano.

O segundo Requerimento nº 150/16 propõe debater a economia colaborativa, que é, segundo o parlamentar, “uma nova forma de consumo, onde as pessoas preferem alugar, pegar emprestado ou compartilhar ao invés de comprar, com impactos significativos para o setor do turismo”. Quatro representantes do setor do turismo foram convidados para o debate.

Ainda na mesma sessão, realizada no dia 6, o colegiado aprovou a indicação de membros da comissão para participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016 (Olimpíadas e Paralimpíadas).

Receba nossas newsletters