Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Comissão Internacional da Baleia acontece pela primeira vez no Brasil

67ª Reunião da Comissão Internacional da Baleia acontecerá pela primeira vez no Brasil

67ª Reunião da Comissão Internacional da Baleia acontecerá pela primeira vez no Brasil

De acordo com o governo brasileiro, débitos com a Comissão Internacional da Baleia (CIB) foram quitados e o país poderá votar na 67ª Reunião da Comissão, evento que acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá sua sede em Florianópolis. Próximo do início da reunião, que se inicia no dia 04 de setembro, o Brasil e outras 31 nações foram cobradas pelo Comitê de Finanças e Administração da CIB, que exigia a quitação da dívida.

Segundo José Pedro de Oliveira Costa, Secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, o pagamento já havia sido realizado, mas não foi concluído porque o responsável pela quitação não incluiu taxas bancárias no valor. O pagamento também foi confirmado pelo Itamaraty.

O Brasil é um dos líderes do projeto que visa a criação de um santuário de baleias no Atlântico Sul, para que exista uma zona livre de caça de cetáceos. Na última reunião do grupo, a proposta foi rejeitada, mas deve voltar a entrar em pauta no dia 04. Para que uma proposta seja aceita, é preciso que ¾ dos países com direito a voto aceitem a ideia e todos precisam estar em dia com a contribuição anual feita à organização.

Receba nossas newsletters