Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Aniversário de Santos Dumont é comemorado na Itália

Antonio Patriota, embaixador do Brasil na Itália, e Sérgio Velloso

Antonio Patriota, embaixador do Brasil na Itália, e Sérgio Velloso

Por ocasião da passagem da data do 145° aniversário de nascimento de Santos Dumont, a Embaixada do Brasil em Roma abriu suas portas para um evento internacional, com presença de autoridades representantes de mais de 20 países, além de embaixadores e membros do Corpo Diplomático e autoridades civis e militares italianas.

Durante a cerimônia, houve a entrega de Medalhas do Mérito Santos Dumont a dois oficiais das Forças Armadas Italianas e também a entrega da Medalha Bartolomeu de Gusmão a um suboficial da Força Aérea Brasileira.

“Diversas invenções marcaram realmente o seu século. foi assim com a pólvora, com a prensa móvel, com a máquina a vapor, com a locomotiva. Há quem diga que o século passado ficará marcado e conhecido na historia como o ‘século do avião’,” lembrou o coronel Aviador Pontirolli, Adido De Defesa e Aeronáutico do Brasil na Itália. “Coincidência ou não, nesse mesmo dia 20 de julho, em 1969, o ser humano daria aquele pequeno passo no solo lunar, impulsionado pelo triunfo de um grande brasileiro que saíra do sertão para ensinar aos homens o caminho de como se chegar às estrelas”, complementou.

O embaixador do Brasil na Itália, Antônio de Aguiar Patriota, destacou em seu discurso a genialidade de Alberto Santos Dumont e também as boas relações entre Brasil e Itália na área de cooperação aeroespacial, cumprimentando todos os presentes e fazendo uma saudação especial aos agraciados com as medalhas.

Receba nossas newsletters