Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur amplia ações no mercado argentino

Vinícius Lummertz, presidente da Embratur

Vinícius Lummertz, presidente da Embratur

Embratur, Embaixada do Brasil na Argentina e Polícia Federal firmaram acordo para facilitar a entrada de argentinos que viajam de automóvel para o Brasil. Somente em 2015, mais de 1,1 milhão de argentinos entraram no país por via terrestre. A medida busca ampliar o número de estrangeiros durante a temporada de verão.

Entre as principais ações está o aumento do efetivo de policiais federais de três para 80 (divididos em turnos) na fronteira entre os dois países e campanha informativa que inclui a produção de um guia digital com os procedimentos para os turistas, disponibilizado no portal internacional da Embratur, o Visit Brasil.

A parceria foi articulada no mês de dezembro, quando o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebeu o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, para tratar temas comuns às duas instituições no que tange ao turismo e, desse modo, discutir soluções para oferecer um serviço de qualidade aos turistas nas fronteiras, potencializando o número e a satisfação dos visitantes que chegam aos destinos brasileiros.

Guia – O material detalhado com informações sobre os procedimentos para a entrada no Brasil, produzido especialmente para os argentinos, pode ser acessado no portal Visit Brasil. As informações contidas no guia Información Essencial foram elaboradas em conjunto com a Embaixada do Brasil na Argentina e com contribuições da Polícia Federal. Nele, o turista encontra informações importantes para organizar melhor a sua visita ao Brasil e torná-la uma experiência mais agradável.

Mercado – Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, mais de 2 milhões eram argentinos, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Desse total, 80% escolheram os segmentos de Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. A Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. Atualmente, 249 voos semanais ligam os dois países. Os voos ligam Buenos Aires, Córdoba e Rosário a 11 destinos brasileiros.

Receba nossas newsletters