Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur defende promoção integrada do turismo da América do Sul na China

Em encontro com o embaixador da China no Brasil, a presidente do Instituto, Teté Bezerra, reforçou a importância da integração para atrair mais chineses aos destinos da região

Em encontro com o embaixador da China no Brasil, a presidente do Instituto, Teté Bezerra, reforçou a importância da integração para atrair mais chineses aos destinos da região

A integração latino-americana para promoção turística na China foi reforçada pela presidente da Embratur, Teté Bezerra, durante encontro com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. O encontro, realizado na quarta-feira (01), foi solicitado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para tratar sobre futuras parcerias e a realização do Festival da Lua Cheia, que ocorrerá dias 23 e 24 de setembro, em Foz do Iguaçu.

Durante o encontro, Teté manifestou apoio na divulgação do evento que será promovido pelo governo chinês e destacou a importância de desenvolvimento de ações conjuntas, especialmente, no que diz respeito à promoção de Foz do Iguaçu. “É um destino que abriga um dos principais atrativos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil: as Cataratas do Iguaçu. Elas estão entre os produtos mais completos para esse tipo de atuação, pois é compartilhada por três países sul-americanos Brasil, Argentina e Paraguai. Além disso, é um lugar ideal para o turista chinês, que busca, em sua maioria, destinos do segmento de Ecoturismo”, disse Teté Bezerra.

Teté destacou ainda a participação do Instituto, em maio deste ano, na ITB China, e a realização de roadshows em Pequim, Shangai, Cantão e Hong Kong. Durante o treinamento, os atrativos e os destinos brasileiros, em especial, Foz do Iguaçu, foram apresentados ao trade do país.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, por sua vez, aproveitou para entregar uma carta ao embaixador chinês, na qual ele convida o ministro da Cultura e Turismo da China para participar do festival em Foz do Iguaçu. A ideia é promover um encontro entre os representantes das pastas dos países do Mercosul e os representantes do governo chinês, e desenhar uma melhor atuação para promoção turística entre os mercados. Lummertz também informou que apresentou a Michel Temer a proposta de vistos eletrônicos para países de longa distância, como a China.

Receba nossas newsletters