Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur divulga o Brasil para agentes de viagens equatorianos

Embratur no Equador

Agentes de viagens equatorianos durante os treinamentos

Uma parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Embaixada do Brasil em Quito, o Comitê Descubra Brasil e a Avianca resultou na realização de capacitações nas cidades de Guayaquil e Quito, no Equador, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Alguns temas abordados nos workshops, realizados para 50 agentes de viagens, foram a apresentação das rotas e conexões disponíveis para os destinos brasileiros dando enfoque à integração da Avianca internacional com a Avianca Brasil e todas rotas nacionais disponíveis para mais de 20 destinos.

“As capacitações são essenciais para divulgarmos não só os destinos mais procurados, como Rio de Janeiro, Búzios, São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador, como também para apresentarmos novos destinos, a exemplo de Petrópolis, Florianópolis e Serra Gaúcha. Desse modo, poderemos aumentar a gama de ofertas focando em um importante segmento, que é o turismo cultural e de compras”, afirmou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

A série de treinamentos no Equador faz parte da estratégia de inteligência de mercado e comercialização da Embratur nos países Sul-americanos, que tem o intuito de aumentar o conhecimento de Brasil no mercado e capacitar os profissionais do trade na venda de Brasil.

“Contamos frequentemente com o apoio do Comitê Descubra Brasil para o desenvolvimento das capacitações, como também para a realização de roadshows, treinamentos diversos e participações do Instituto nas feiras”, destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da autarquia. Segundo ele, em 2015, 34 mil turistas do país visitaram o Brasil. “É um bom número, mas acreditamos que, potencializando essas estratégias, poderemos trazer ainda mais visitantes equatorianos para o nosso país”, enfatizou.

Estratégia
Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional consiste na formação de comitês de promoção – denominados Visite Brasil, na Argentina, e Descubra Brasil, na Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses grupos visam promover, divulgar e aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Para cumprir esse objetivo, os Setores de Promoção Comercial das embaixadas brasileiras no exterior coordenam, junto com a Embratur, as atividades dos comitês, que são formados por operadores, companhias aéreas, empresas hoteleiras e seguradas de viagens radicadas nos mercados.

Receba nossas newsletters