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Política

Embratur e Secretaria de Turismo da Argentina definem ações de promoção da América do Sul no mercado asiático

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo); Jeanine Pires; reuniu-se com o secretário de Turismo da Argentina; Carlos Enrique Meyer; nesta terça-feira (13/04); em Buenos Aires; para tratar sobre as ações conjuntas dos dois países na promoção do turismo de longa distância; um dos temas que serão debatidos no Seminário de Turismo; que acontece em maio; durante missão do presidente Lula em visita ao Qatar.
 
“O encontro em Doha será muito importante para consolidar a imagem da América do Sul; sobretudo Brasil e Argentina; como um destino muito atraente e diversificado para os turistas da Ásia e Oceania”; afirma Jeanine Pires. “Essa é a mensagem que pretendemos promover juntos; especialmente agora que o continente volta a sediar uma Copa do Mundo e irá receber pela primeira vez as Olimpíadas”.
 
Desde 2008; Brasil e Argentina mantêm um convênio para ações integradas de promoção dos dois países em mercados da Ásia e Oceania. Neste ano; a parceria foi expandida; com atuação na China; Índia; Japão; Singapura; Emirados Árabes e Qatar.
 
A presidente da Embratur também se encontrou com Mariano Recalde; presidente da Aerolíneas Argentinas; que ressaltou o plano da companhia de ampliar o número de frequências de voos para o Brasil até o fim do ano. No fim da tarde; Jeanine Pires participou da reunião de trabalho do Comitê Visite o Brasil; organizado pela Embaixada do Brasil na Argentina; e que reúne 29 empresas do setor turístico interessadas na promoção do País para o público argentino. Foram discutidos o calendário e as estratégias de atividades do comitê em 2010; alinhando as ações com o trabalho já desenvolvido pela Diretoria de Marketing da Embratur no país.
 
O comitê irá realizar; de abril a novembro; nove workshops pelo interior do país (Rosario; Córdoba; Mendoza; La Plata e Santa Fé) com o intuito de despertar o interesse dos turistas de outras províncias para visitar o Brasil. Também está prevista a organização de seminários para capacitação de agentes de viagem em Buenos Aires; Córdoba; Rosario e Mendoza – uma oportunidade criada para que as secretarias estaduais de turismo  apresentem detalhadamente os seus destinos e produtos em cada mercado.
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