Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur incentiva internacionalização de empresas de Turismo

Vinicius Lummertz fará parte da comitiva da Embratur que irá divulgar o Brasil internacionalmente

Vinicius Lummertz

A Embratur convidou operadores, agentes de viagens, hoteleiros e gestores governamentais do turismo de Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ) para o Seminário de Inteligência Competitiva. O objetivo foi debater oportunidades de negócios e mercados promissores para atração de mais turistas internacionais para os destinos brasileiros. O evento contou com a parceira do Convention e Visitors Bureau de Angra dos Reis e Ilha Grande.

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ações dessa natureza promovidas pela autarquia são salutares, pois aumentam o diálogo com a iniciativa privada e gestores do setor, além de possibilitar acesso à informação diferenciada sobre o mercado internacional, por meio do trabalho no exterior dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs).

Para ele, o debate pode expandir a visão e despertar nos empresários a necessidade de participação em diferentes ações e ferramentas de promoção e apoio à comercialização de produtos turísticos da Embratur, como as feiras internacionais, famtours, presstrips e outros. “A ideia é disseminar inteligência para ajudar as empresas a fazerem negócios”, disse.

A palestra, ministrada pelo coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Alisson Andrade, teve três eixos centrais: a importância do turismo no mundo, tendências e oportunidades no mercado internacional e levantamento de mercados potenciais para a região.

Receba nossas newsletters