Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur lança programa para incrementar turismo no Sul

image002

Vinicius Lummertz

Para incrementar o turismo no Sul do país, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, anunciou a estruturação do programa ‘Mais América Latina’, para dar novo impulso ao turismo dos estados. Em Santa Catarina, o programa deverá contar com o apoio do Governo do Estado, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Santur, assim como das entidades representativas do comércio, serviços, turismo e da indústria e também da iniciativa privada.

O anúncio do novo programa foi feito no painel em que foram debatidos os resultados da Pesquisa Turismo de Verão 2017 de Santa Catarina. O levantamento mostra uma queda de 14% no faturamento com relação a 2016. “A desvalorização do dólar em relação ao ano anterior pode ter impactado na queda no número de visitantes e no poder de compra dos países vizinhos, sobretudo da Argentina, Uruguai e Chile, tradicionalmente responsáveis por uma boa fatia do turismo catarinense”, apontou o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt.

Lummertz revelou que os números nacionais são melhores: “Enquanto em 2015/2016, tivemos 2.183 milhões de turistas estrangeiros, agora a expectativa é de crescimento de 11%, com 2.420 milhões. Com relação à chegada de turistas estrangeiros na região Sul nessa última temporada, nossa expectativa continua a mesma, com 1,4 milhão de argentinos, 27% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando o país recebeu 1,1 milhão de argentinos”.

Receba nossas newsletters