Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur leva operadores latinos nas praias do litoral paulista

image004

Grupos em São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba

A Embratur em parceria com as secretarias de Turismo do litoral norte paulista promoveu um famtour com 20 operadores de nove países (Argentina, Chile, Espanha, Itália, México, Peru, Portugal, Romênia e Uruguai).

O grupo foi dividido em três: seis representantes do trade internacional estiveram em Caraguatatuba, nove foram a Ilhabela e seis a São Sebastião. Eles fizeram visitas técnicas em hotéis e pousadas, conheceram a gastronomia local, artesanato e a história das regiões, além de realizarem passeios de barco pelo litoral.

De acordo com Ana Cazelato, da equipe técnica da Embratur que acompanhou a visita, pela proximidade com São Paulo, as cidades podem atrair o turista que chega à capital para o turismo de negócios. “A distância entre as cidades com São Paulo facilita, por exemplo, a venda de pacotes de viagens para quem vem a trabalho e quer estender a estadia para aproveitar e conhecer novos produtos e destinos”, destacou.

Na avaliação da chefe de divisão de Inteligência Competitiva da Embratur, Ângela Baltazar, o famtour foi bastante produtivo, e os destinos brasileiros visitados possuem potenciais para serem trabalhados pelos operadores.

Receba nossas newsletters