Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur se reúne com OMT e Turispaña, em Madri

Equipe da Embratur com representantes da OMT, na Espanha

Equipe da Embratur com representantes da OMT, na Espanha

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, desembarcou em Madri, na última sexta-feira (29), para realizar reuniões com importantes organizações do turismo internacional. Ela se encontrou com o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, e apresentou o modelo atual de atuação da autarquia, mostrando como pode ser modernizada a partir da aprovação do projeto de lei que tramita no Congresso. Na Turespaña, agência de promoção e comercialização do turismo na Espanha, que exerce a mesma função da Embratur, o intuito foi realizar um bechmarking com a agência que é referência para o segmento no mundo.

Na sede da Organização Mundial de Turismo, em Madri, na reunião entre a Embratur e o órgão internacional, a presidente Teté Bezerra apresentou o plano de modernização do Instituto, e a importância da aprovação do projeto de lei, que faz com que a autarquia ganhe maior autonomia, tornando-se um serviço social autônomo. “Estamos, junto ao nosso Congresso, buscando a aprovação do projeto que moderniza a atuação da Embratur. Precisamos garantir que o nosso País esteja em patamares competitivos perante o mercado internacional”, declarou.

Já o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reforçou a importância do Brasil para a região do Cone Sul, bem como a intenção do Instituto em realizar ações para apoiar o turismo no País. O secretário afirmou à presidente da Embratur que a OMT está desenvolvendo um projeto de capacitação e certificação para o Brasil, e que buscará, na iniciativa privada, parceiros para execução deste projeto. Além disso, Zurab garantiu que fará uma visita ao País para, junto ao Ministério do Turismo e a Embratur, defender a modernização do setor.

CASE TURISPAÑA

A Turespanã é um case na promoção internacional de destinos. A agência espanhola possui 33 escritórios que fazem a divulgação do país, além de servir de apoio para empresários espanhóis e de mercados emissores ao redor do mundo. A entidade, que está ligada ao Ministério de Indústria, Comércio e Turismo Espanhol, apresentou a estrutura de sua estratégia de marketing, baseada principalmente nas mídias digitais, bem como o caminho traçado para chegar aos mais de 80 milhões de turistas internacionais por ano.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, afirmou que “os espanhóis desenvolveram um modelo muito produtivo, inovador, e que serve de exemplo para muitos países”. “Esse encontro com os representantes da agência espanhola é muito produtivo para captarmos mais informações sobre o mercado europeu, estratégico para Embratur”, completou Teté. Ángela Cabañas, subdiretora de Marketing da Turespaña, reforçou que “as estratégias atuais no mercado turístico estão muito voltadas para o digital, e que conhecer as demandas e perfis dos turistas, através de dados, é primordial para a segmentação e investimentos mais assertivos”.

Receba nossas newsletters