Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur terá ambiente digital mais eficaz e integrado com nova ferramenta

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Vinicius lançou a ferramenta nesta quarta-feira (26)

Com a meta de criar um ambiente digital mais eficaz, mais integrado e colaborativo, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz lançou uma nova ferramenta tecnológica de comunicação e compartilhamento. A apresentação do produto foi feita nesta quarta-feira (26), na sede da autarquia, em Brasília. A rede social corporativa tem como objetivo conectar melhor os servidores, tornando o trabalho mais simples e produtivo.

De acordo com pesquisa do Instituto McKinsey, em 2017, houve um aumento de 25% na produtividade das instituições que se utilizam de tecnologias sociais próprias. O SIS International Research também divulgou que a não utilização de tecnologias sociais mostra que 3,7 horas/semana são perdidas nas empresas para se coordenar uma comunicação falha; 2h/semana são desperdiçadas com uma comunicação não segmentada; e 3,3h/semana são gastas com problemas de conexão na execução do trabalho colaborativo.

“Em um primeiro momento, a plataforma será destinada ao público interno, por meio de uma rede social corporativa, para dar celeridade ao fluxo de informações do instituto. Posteriormente, se estenderá ao trade, facilitando a nossa conexão com o mercado”, informou Lummertz. Já para o coordenador-geral de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, as ferramentas digitais atuais do Instituto estarão interligadas com essa nova plataforma. “A evolução do Visit Brasil, por exemplo, estará integrada a ela. Tanto na promoção quanto na comercialização.”

Receba nossas newsletters