Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Esfe-Rio: FBHA defende redução do ISS para eventos na cidade e Embratur como agência

Alexandre Sampaio

Alexandre Sampaio

Durante o Esfe-Rio, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio lembrou que o empresariado deve cobrar dos candidatos a prefeitura do Rio o compromisso de reduzir a carga de impostos, bem como efetuar mudanças na legislação trabalhista.”Precisamos fazer pressão do setor pela redução do ISS e mudanças na atual legislação trabalhista de modo a facilitar a empregabilidade temporária”, explicou.

O dirigente também sugeriu que o Governo adote a decisão de transformar a Embratur numa agência para captar mais recursos. “Precisamos transformar a Embratur numa Apex do Turismo”, sugeriu ele. Já o presidente da Abremar, Marco Ferraz lembrou que os governantes devem estar atentos para quanto o turismo de cruzeiros gera. “Lembro que cada passageiros tem um gasto médio na cidade que desembarca de R$ 432”. Em seguida reclamou dos altos custos portuários. “Veja na China os custos são muito mais atraentes para as empresas de cruzeiros”.

O Esfe Rio acontece durante todo o dia no Golden Tulip São Conrado com a participação de 450 empresários e líderes do setor. O M&E é media partner do evento.

 

Receba nossas newsletters