Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Frente Parlamentar de Turismo pede apoio político para fomento ao setor

Lummertz discursa no relançamento da Frent Tur

Lummertz discursa no relançamento da Frent Tur

No relançamento da Frente Parlamentar de Turismo nesta quarta-feira (19), o Congresso Nacional reforçou a necessidade de priorizar o Turismo na agenda política do País. A FrenTur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional) promoveu um café da manhã para representantes do governo e líderes empresariais do setor para apresentar as pautas da Agenda Legislativa de 2017.

O presidente da Embratur Vinicius Lummertz, reforçou a importância do trabalho conjunto, entre Ministério do Turismo, FrenTur e o Instituto, para diminuir a distância entre a realidade e as possibilidades do setor: “Propomos uma reorganização do Turismo e do Brasil. A mudança que podemos promover – que acarreta em geração de emprego, renda e aumento da produtividade do setor – está em nossas mãos. Queremos trabalhar as propostas econômicas como políticas e consolidar o turismo na agenda política, transição que já está em andamento”.

Compuseram a mesa do encontro, além do presidente da Embratur, o presidente da FrenTur, Herculano Passos; o Ministro do Turismo, Marx Beltrão; a presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senardo, Fátima Bezerra e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Paulo Azi.Herculano Passos defendeu a união do setor e dos poderes Executivo e Legislativo e, como presidente da Frente Parlamentar, se comprometeu em dar destaque às pautas do setor nas comissões. “Principalmente em relação à transformação da Embratur em Agência, que precisa de apoio para ampliar a promoção do Brasil mundo afora”, enfatizou.

Por sua vez, Marx Beltrão esclareceu que o Turismo é suprapartidário e que o trabalho do governo tem foco maior no crescimento do País: “As nossas proposições são históricas e propulsoras da retomada da economia brasileira e de desenvolvimento do setor. Estamos todos juntos e articulados em uma tarefa onde o Turismo é o protagonista, sem partido e nem ideologia”, exemplificou.

Receba nossas newsletters