Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Fundação CTI NE se reúne para debater malha aérea

O destino mais cobiçado do nordeste será  promovido em 14 cidades sul-americanas.

O destino mais cobiçado do nordeste será
promovido em 14 cidades sul-americanas

A Fundação CTI Nordeste vai se reunir com o Conselho Deliberativo a fim de debater a precariedade da malha aérea regional e a necessidade de retomar as pesquisas, junto aos turistas, antes feitas em convênio da Sudene com cada estado nordestino.

Com igual peso, participa também o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Argentina, David Fernandes, que apresentará os objetivos da entidade recém-criada e que, além de servir de ponte às comercializações do eixo Norte/Nordeste com a Argentina, será um canal às tratativas que o turismo motiva às parcerias e às comercializações. O presidente da CTI Nordeste, Lindolfo Pires registrou que a América do Sul, enfaticamente a Argentina, é um mercador emissor que tem demandado muito a região nordestina.

O evento ainda contará com a presença da Cônsul da República Popular da China, Li Feiyure. De acordo com Lindolfo, embora a China seja um mercado lento em face da longa distância entre os países, o novo voo entre Pequim e Lisboa não deixa de ser animador. “O voo direto permite uma melhor conexão com o Brasil. Em 2016, quase 130 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo. É um mercado muito relevante”, pontuou o presidente.

Ainda participarão do evento a a Embaixadora Kátia Gilaberte, que preside o Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores Nordeste, a Vice-Cônsul da Argentina, Alejandra Belén Bomben, e o superintendente substituto da Sudene, Antônio Ribeiro. A reunião acontece nesta segunda-feira, 04/09, das 9h às 13h, no Atlante Plaza, no Recife (PE).

Receba nossas newsletters