Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Governo da Bahia aprova regimento do Contur

Porto Seguro. Foto-Divulgação

 

Com as atribuições de contribuir para a implementação da Política Estadual de Turismo e sugerir ações para as políticas públicas do setor, o Conselho Estadual de Turismo (Contur) teve seu regimento interno aprovado e assinado pelo governador Rui Costa.

Presidido pelo secretário estadual do Turismo, José Alves, o conselho tem caráter consultivo e é vinculado à Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Além do presidente, outros 27 membros, nomeados pelo Governo do Estado, compõem o Contur, dentre eles representantes das secretarias da Cultura, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura.

De acordo com o subsecretário do Turismo do Estado, Benedito Braga, o Conselho Estadual de Turismo é considerado importante instrumento para o fomento à atividade turística. O conselho pode propor e oferecer subsídios para a formulação e execução da Política Estadual de Turismo. O regimento determina reuniões ordinárias semestrais e outras extraordinárias, convocadas caso haja necessidade.

Receba nossas newsletters