Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Marcelo Alves assume Riotur e quer fazer do Rio cidade mais visitada do mundo

Marcelo Alves, novo presidente da Riotur na gestão de Marcelo Crivella, e Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo do RJ

Marcelo Alves, novo presidente da Riotur na gestão de Marcelo Crivella, e Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo do RJ

O empresário Marcelo Alves tomou posse nesta terça feira como novo presidente da Riotur. O executivo chega com uma experiência no setor dee eventos. Durante 15 anos, o novo responsável por comandar a promoção turística da cidade atuou no Grupo Adma, especializado em marketing promocional e, no início de 2016, lançou uma empresa com seu nome, a Marcelo Alves Entertainment Rio.

“A Riotur vai trabalhar mergulhada nos melhores projetos e parcerias. Nosso objetivo é adotar estratégias que possam promover o turismo do Rio com grandeza e, em larga escala. Vamos fazer do Rio a cidade mais visitada do mundo” assegurou.

Sob o comando de Alves, a Adma realizou eventos como o Rio Verão Festival 2014, em parceria com a Rede Record, além da corrida corrida Disney Magic Run no Rio. Em 2012, trouxe à cidade o tenista Novak Djokovic, então número um do mundo, para um desafio contra Gustavo Kuerten, o Guga, no Maracanãzinho. O dirigente recebeu do prefeito Marcelo Crivella sua primeira missão com a incumbência de preparar um plano de ação para o Carnaval de Rua.

O presidente da Riotur estará nesta quarta-feira (4) recepcionando os turistas que chegam ao Rio de Janeiro. Seu primeiro ato público na gestão do prefeito Marcelo Crivella é ir pessoalmente ao Porto do Rio de Janeiro e ao Aeroporto Internacional Tom Jobim dar as boas-vindas a quem estiver visitando a Cidade Maravilhosa. Marcelo e sua diretoria estarão saudando um a um aqueles que passarão a receber o honroso tratamento de “nossos hóspedes”. A recepção no porto será às 8h; e, no Galeão, às 18h.

“O prefeito Marcelo Crivella pede que cuidemos do povo carioca. Eu, como presidente da Riotur, terei a missão de cuidar dos turistas. Serei o anfitrião. Temos o compromisso de melhorar os serviços e a receptividade, além de desenvolver ações para promover o turismo no Rio de Janeiro em larga escala”, anima-se Marcelo Alves, completando: “Esse turista sendo bem tratado, ele volta, e não volta sozinho”.

Entre as suas propostas está fazer com que a Riotur cuide exclusivamente do turismo, tornando o Rio de Janeiro o destino prioritário no mundo. Marcelo quer reforçar e ampliar a marca da cidade no Brasil e no exterior, cuidando para que isso faça do Rio o principal destino na próxima viagem de todo turista.

O novo presidente da Riotur avisa que deixará um espaço na agenda para recepcionar os turistas uma vez por semana. “Quero pessoalmente recebê-los. E quando eu não puder, alguém da minha diretoria estará me representando”.

Receba nossas newsletters