Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur discute Mercosul e vai lançar novo Fungetur para credito ao setor

Marx Beltrão, ministro do Turismo

Marx Beltrão, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, coordena nesta quinta-feira (7) a XIX Reunião de ministros do Turismo do Mercosul. O encontro será realizado no Jatiúca Hotel & Resort. Na ocasião os ministros farão um balanço sobre os temas de interesse comum.Na ocasião será lançado o novo Fungetur, uma linha de crédito com recursos da Pasta, prazos e taxas de juros diferenciadas para fomentar a economia do setor.

Em agosto o MTur realizou o credenciamento de instituições financeiras públicas interessadas em operar empréstimos privados por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Os recursos têm como objetivo apoiar a implantação, ampliação, modernização ou a reforma de empreendimentos turísticos como hotéis, agências de viagens e parques temáticos.

Com isso, é possível promover a melhoria da infraestrutura do setor, a partir do aprimoramento de serviços prestados a visitantes e da dinamização da vocação turística de todas as regiões do país. Atualmente para capital fixo, o valor financiável é de até 80% do investimento total no projeto, com teto de R$ 10 milhões. Entre as características dos empréstimos concedidos pelo Fundo estão o prazo de pagamento, que se limita a 240 meses, e o período de carência, que pode chegar a 60 meses, ambas demandas do setor.

Receba nossas newsletters