Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur discute turismo para os próximos quatro anos

O Ministério do Turismo (MTur) promoveu nesta quinta-feira (15/04) um seminário interno para discutir o Documento Referencial – Turismo no Brasil 2011-2014. O encontro contou com a presença dos coordenadores gerais e diretores do MTur e da Embratur. O ministro do Turismo; Luiz Barretto; abriu o evento.

O Documento é um diagnóstico detalhado da atividade turística no Brasil e no mundo. Ele apresenta resultados do setor nos últimos anos e traz projeções para o desenvolvimento do turismo nacional nos próximos anos. Além disso; indica propostas para a ação do MTur e demais parceiros do poder público e da iniciativa privada.

A elaboração do documento foi coordenada por um Comitê Gestor formado por representantes do MTur; Embratur; Conselho Nacional do Turismo (CNT) e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A equipe é assistida por um Grupo Executivo; composto pela equipe técnica do Departamento de Planejamento e Avaliação do Turismo (DEPAT) e assessorada por consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A previsão é que ainda em abril o documento seja apresentado para ex-ministros do Turismo para discussão; análise e incorporação de contribuições. O Documento Referencial consolidado deve ser lançado em junho de 2010; durante reunião do CNT.

Receba nossas newsletters