Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur e OMT negociam parceria para capacitações

Com o concretização do acordo, caberá ao Brasil definir e indicar à OMT destinos prioritários a serem envolvidos no processo de orientação (Foto: MTur)

Com o concretização do acordo, caberá ao Brasil definir e indicar à OMT destinos prioritários a serem envolvidos no processo de orientação (Foto: MTur)

Representantes do Ministério do Turismo (MTur) e da Organização Mundial do Turismo (OMT) se reuniram em Brasília para dar início as negociações da adesão do Ministério a programas de educação e treinamento profissional oferecidos pela Fundação Themis, um dos braços da OMT. A colaboração deve envolver a capacitação de servidores públicos, a certificação de universidades que oferecem cursos na área de turismo e também de órgãos oficiais do ramo.

O secretário executivo do MTur, Alberto Alves, comemorou a oportunidade de trabalhar em sinergia com a OMT em busca de avanços no segmento. “A gente pode caminhar junto principalmente na capacitação profissional, essencial no setor. A OMT tem toda uma expertise para compartilhar conosco”, afirmou.

A secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, frisou que a iniciativa corrobora ações desenvolvidas pelo MTur. “A preocupação da OMT em incluir o turismo na agenda econômica e política é a mesma do ministro Marx Beltrão. E o ‘Brasil + Turismo’, por exemplo, tem medidas que também envolvem qualificação profissional”, pontuou.

A agente da OMT no Brasil, Marcela Pimenta, ressaltou que a atuação no país servirá de exemplo para outros países. “A Fundação e a OMT entendem que o Brasil é um país importante no turismo. Esse trabalho passará a ser referência a países de língua portuguesa”, ressaltou.

Receba nossas newsletters