Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur quer incentivar a relação entre a agricultura familiar e atividade turística

Como forma de divulgar os produtos da agricultura familiar e inseri-los no mercado turístico; o Ministério do Turismo (MTur); em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); apresentará a empresários e entidades do setor; nesta quinta-feira (28/01); em Brasília; o Projeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos.
 
O objetivo é preparar os agricultores familiares para prestarem serviços aos turistas e ofertarem produtos diferenciados ao mercado turístico como hotéis; bares; restaurantes e lojas de artesanato. O evento contará com a participação do secretário Nacional de Políticas de Turismo; Carlos Silva.
 
O Projeto; com abrangência nacional e foco nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014; prevê a qualificação de empreendimentos da agricultura familiar e ações de promoção e comercialização dos produtos em todas as regiões do país. E; ainda; a realização de estudo para conhecer a oferta e a demanda por produtos da agricultura familiar nos destinos.
 
O Projeto envolve também o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul.
Receba nossas newsletters