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ABAV 2017 / Política

Mudança da Embratur é defendida em debate sobre potencial do Brasil

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, Dilson Jatahy, presidente da ABIH Nacional, e Claudio Del Bianco, da Del Bianco

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, Dilson Jatahy, presidente da ABIH Nacional, e Claudio Del Bianco, da Del Bianco

A transformação da Embratur numa agência de fomento e uma nova estratégia de investimento na promoção internacional do Brasil junto aos principais destinos emissores foi o principal destaque do painel que reuniu o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Fonseca e Claudio Del Bianco, diretor da operadora Del Bianco. O tema Como transformar o Brasil numa potencia turística mundial foi discutido durante o debate.

Para Lummertz a aprovação pelo Congresso da Embratur como agência dará novo impulso na promoção do Brasil. “O novo modelo vai contemplar a Embratur com mais recursos mas teremos também a participação do setor privado num conselho. Hoje os recursos que dispomos são apenas uma fração e a maior prova disso é o volume de investimentos de outros países como o México que conta com 25 vezes mais recursos para promoção que o Brasil”. O presidente da Embratur também destacou a importância de se investir em tecnologia para ferramentas digitais no processo de promoção. Antes de finalizar defendeu maior apoio político para mudanças no turismo.

Dilson Jatahy, presidente da ABIH Nacional lembrou que o turismo começa a ser visto com outros olhos no país mas ainda esta distante de ser uma potencia. “Temos todas as condições para isso, mas é preciso adotar medidas como a redução da carga tributária, criar mais facilidades para vinda do turista estrangeiro ao Brasil, abrir o capital estrangeiro para as aéreas”, afirmou. Claudio Del Bianco  admitiu que ainda é dificil vender o Brasil no exterior, defendeu também um trabalho de RP para fazer frente ao noticiario negativo e melhor capacitação no receptivo.”Temos que buscar o turista estrangeiro divulgando o Brasil e participando das principais feiras no exterior”, destacou

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