Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Natal lança plano de marketing para reforçar destino turístico

Para consolidar a capital potiguar como um dos melhores destinos da América do Sul, o destino lançou um plano de Marketing, elaborado por uma consultoria privada e acompanhado pelo Ministério do Turismo, que prevê a diversificação e a promoção de atrativos locais. O objetivo é atingir mercados que se destacam na emissão de viajantes para a capital e também regiões com potencial neste sentido, contribuindo para reduzir efeitos da sazonalidade.

O programa, que tem prazo de execução de cinco anos, busca otimizar a atuação dos setores público e privado para proporcionar ao visitante novas opções além do sol e praia, que contemplem todos os perfis de turistas em diferentes épocas do ano.

O trabalho, essencial para períodos de baixa temporada, envolve o incentivo a eventos e a articulação com cidades vizinhas, como Tibau do Sul e Nísia Floresta, a fim de permitir a oferta conjugada de atrativos. O secretário de Turismo de Natal, Carlos Frederico Queiroz, elogia o apoio do MTur e aposta em avanços.

O plano estabelece ações que garantam a presença de Natal nas principais feiras e eventos de turismo. Também é indicada a realização de famtours com agentes de viagens, de forma a estimular a comercialização do destino. O plano abrange ainda a criação de uma marca turística oficial de Natal, maior presença em redes sociais e a atualização do seu portal promocional de turismo, além do desenvolvimento de um aplicativo sobre o destino.

Receba nossas newsletters