Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Pesquisa da Embratur revela perfil do turista estrangeiro

Vinicius Lummertzs, presidente da Embratur

Vinicius Lummertzs, presidente da Embratur

A Embratur divulgou, nesta terça-feira (19), a terceira edição 2017 do Boletim de Inteligência Comercial (BIC), em que apresenta o perfil dos 20 principais países emissores de turistas estrangeiros para o Brasil.

“O BIC contém informações de mercados essenciais para ampliar a comercialização do destino Brasil no exterior, como as características de consumo do turista, a permanência nas cidades brasileiras, o gasto médio, o perfil familiar, motivo da visita, além da percepção sobre o nosso País”, destacou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

A publicação tem o objetivo de compartilhar com o trade turístico informações e dados estratégicos que possam contribuir para melhorar o planejamento comercial, de maneira a aumentar os resultados na captação desses visitantes.

“Além do resultado desse levantamento, em que buscamos informações importantes na Demanda Turística Internacional, foi levada em conta a percepção adquirida na atuação in loco da Embratur nos países e seu relacionamento com operadores, agências e companhias aéreas”, informou Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Instituto.

Para acessar, na íntegra, o Boletim de Inteligência Comercial, clique aqui.

Receba nossas newsletters