Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Raquel Teixeira assume presidência da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

.

.

A deputada federal Raquel Teixeira foi indicada hoje para assumir a presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados em substituição ao deputado Afonso Hamm. A indicação por parte da liderança do PSDB surpreendeu já que os nomes mais cotados para o cargo eram dos deputados Otávio Leite e Albano Franco.

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados; João Almeida (BA) disse; hojeque o nome do deputado Otávio Leite para presidir a Comissão de Turismo e Desporto era concebido como uma indicação natural. Entretanto; como ele estava ocupando o cargo de líder da minoria – função estratégica para o partido – sua designação ficou inviabilizada.
 
“Seguindo os critérios que presidiam a decisão da bancada; foi indicada a deputada Raquel Teixeira (PSDB – GO); parlamentar experiente; profissional de alta qualificação que; seguramente; vai desenvolver um excelente trabalho; inclusive; ao lado do deputado Otávio Leite que permanecerá na Comissão de Turismo e Desporto”; assegurou.

Professora universitária; formada em Letras; mestre (UnB e Universidade da Califórnia; Berkeley; EUA) e doutora (UC; Berkeley; EUA) em Lingüística. Possui pós-doutorado em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris. É docente titular da Universidade Federal de Goiás; onde foi vice-diretora e diretora (1989/1994) do então Instituto de Ciências Humanas e Letras.

É membro da Comissão de Educação e Cultura; da Comissão de Ciência e Tecnologia; do Conselho de Altos Estudos e de várias Frentes Parlamentares. Coordena também a área de “Educação e Qualificação Profissional”; na Frente Parlamentar de Informática.

Afonso Hamm passa a presidência a Raquel Teixeira

Receba nossas newsletters