Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Seminário apresenta potencial aeroportuário brasileiro a investidores americanos

Segmento de ground handling falou das oportunidades e desafios na manhã desta sexta-feira (15.12). Evento é a terceira fase de um projeto de parceria e cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos

Segmento de ground handling falou das oportunidades e desafios – foto: aovivonatv.com

Na última semana, estiveram reunidos em Brasília companhias aéreas, concessionárias aeroportuárias, empresas de ground handling, o objetivo foi debater o potencial de negócios do segmento aeroportuário brasileiro e apresentar as oportunidades do mercado nacional aos investidores. Foi o “Brazil Airports Technologies Workshop”, promovido pela US Trade e a Development Agency, uma vitrine para as empresas americanas apresentarem aos presentes seus produtos, tecnologias e serviços de consultoria às autoridades brasileiras e aos diretores comerciais e especialistas em tecnologia.

Entre os temas discutidos, estavam compliance, certificação, safety, planejamento de aeroportos e melhorias. A abertura ficou a cargo do Secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, ao lado de William Popp, responsável pela área de negócios da Embaixada Americana e Thomas Hardy, diretor de assuntos relacionados ao Congresso americano.

“Governo e administradores apresentaram suas melhores práticas e inovações tecnológicas aplicadas às operações e processos. Ao mesmo tempo, as empresas de tecnologias, equipamentos e serviços para aviação mostraram apresentaram o que há de mais avançado em termos de soluções para aviação”, disse Adriano Scheffer, diretor da Abesata.

Receba nossas newsletters