Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Temer assina decreto de intervenção na segurança do Rio de Janeiro

temer

Presidente Michel Temer assina o decreto de intervenção federal no estado do Rio de Janeiro – foto Beto Barata/Presidência da República

O presidente Michel Temer assinou no início da tarde desta sexta (16) o decreto que autoriza a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Para o presidente, a intervenção é uma “medida extrema”, mas necessária para combater o crime organizado.

Durante a declaração à imprensa, Temer destacou que a intervenção foi construída em diálogo com o governador Pezão e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

O governador Pezão disse que o Rio de Janeiro tem pressa e urgência em resolver a questão da violência e que as polícias Militar e Civil do estado não estão conseguindo deter a guerra entre facções criminosas. “Precisamos de uma força maior para momentos extremos e estamos vivenciando esse momento. Precisamos muito dessa intervenção”, disse o governador.

Interventor – Com a intervenção federal, o comando das forças de segurança pública do estado caberá ao general Walter Souza Braga Netto, atual chefe do Comando Militar do Leste, responsável por coordenar, controlar e executar as atividades administrativas e logísticas do Exército Brasileiro nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Informações Agência Brasil

Receba nossas newsletters