Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Visto eletrônico garantiu 87% mais autorizações para americanos

visa

Pedidos aumentaram em todos os países que receberam benefício do visto eletrônico

O recém-criado visto eletrônico para turistas australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses entrarem no Brasil é um sucesso mais do que comprovado. De 1 de fevereiro a 2 de março de 2018 foram emitidas 14.654 autorizações nos Estados Unidos. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) registrou um aumento de 87% a mais em relação às autorizações feitas no mesmo período em 2017, quando a emissão era realizada apenas pelo modelo tradicional. Ainda de acordo com o MRE, na Austrália este aumento foi de 80%, no Canadá, 47%, e no Japão, 37%.

“Esta é considerada uma das maiores mudanças na estratégia de internacionalização do setor turístico do Brasil. A expectativa da Associação de Agências de Viagens dos Estados Unidos (USTOA, na sigla em inglês) é que dobre o número de turistas americanos que visitam o nosso País por causa dessa facilitação. O mesmo ocorre em relação aos demais países que já têm o visto eletrônico”, comemora presidente da Embratur, Vinicius Lummertz

Pensando em alcançar um número ainda maior de turistas, a Embratur vai expor um painel na Times Square, em Nova Iorque, com informações da campanha. O anúncio ficará até o fim de abril.

image002

Receba nossas newsletters