Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal foi o país europeu com o maior número de brasileiros em 2016

Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal, disse que o encontro procurou estimular ainda mais a demanda turística entre os dois países

Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal, disse que o encontro procurou estimular ainda mais a demanda turística entre os dois países

O Visit Portugal divulgou nesta terça-feira (25/04) durante uma apresentação que reuniu representantes de hoteleiras, operadoras e executivos do trade, em São Paulo, que o destino fechou 2016 como o país europeu com o maior número de visitantes brasileiros. No ano passado, o Brasil foi o 5º maior emissor de turistas para Portugal com cerca de 625 mil viajantes.

Os dados também apontam que, entre 2011 e 2016, a porcentagem de hospedagens dos brasileiros em Portugal subiu em 37%, uma média de 6,7% ao ano, enquanto a receita turística gerada por estes visitantes cresceu em aproximadamente 5% no mesmo período, com uma variação anual de 1%.

Segundo o representante do turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, o período de férias dos brasileiros, nos meses de janeiro e fevereiro, coincide com o período em que o país europeu mais precisa de visitantes. “Nestes meses de janeiro e fevereiro, conseguimos aumentar em mais de 50% nossa demanda turística com os viajantes do Brasil”, destacou.

Em relação ao número de passagens aéreas comercializadas, a companhia aérea portuguesa, Tap, divulgou ter registrado um acrescimento de 122% nos viajantes de Salvador, 79% de São Paulo, 59% do Rio de Janeiro e 51% de Porto Alegre. As viagens para Portugal representaram cerca de 36% das vendas da aérea em 2016.

O executivo ainda se demonstrou confiante com o ano de 2017, apontando a estabilização da economia brasileira como fator principal. “2017 começou muito bem e acreditamos que os próximos meses consolidarão novamente nossa posição como destino europeu mais visitado pelo brasileiro”, salientou Cardoso.

Receba nossas newsletters