Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav-SP: procura por viagens nacionais cresceram neste verão

Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP - Foto Divulgação

Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP (Foto: Divulgação)

O Presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, afirmou que a procura por viagens nacionais durante o verão de 2016 estão maiores que as internacionais. Segundo o executivo, houve uma inversão nas porcentagens em relação a anos anteriores e hoje rotas pelo Brasil representam 60% do mercado de turismo interno.

Balsamão ainda diz que os destinos mais procurados são as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Gramado, Camburiú e resorts no interior de São Paulo. “Cabe aqui destacar o fato da crise estimular viagens de curta duração, o que favorece o mercado receptivo de São Paulo, também o maior mercado emissivo do Brasil. Ou seja, o estado concentra mais de 50% da movimentação nacional de viagens e turismo”, comentou.

O dirigente também fez uma projeção do possível cenário do turismo em 2017. “O que se sabe, de maneira categórica, é que o brasileiro incluiu ‘viajar’ na sua cesta de consumo e passou a valorizar a viagem de férias como item de primeira necessidade. A tendência é aumentar a procura pelos serviços de consultoria profissional, capazes de agregar valor à escolha de destinos, rotas, roteiros, meios de transporte, de hospedagem, contratação de serviços receptivos e acessórios”, concluiu.

Receba nossas newsletters