Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Presidente da Abesata fala sobre futuras concessões aeroportuárias

unnamed (12)No primeiro dia da Conferência Internacional Oportunidades de Negócios em Concessões e Infraestrutura de Aeroportos, o presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), Ricardo Aparecido Miguel, fez uma palestra sobre Oportunidades de Negócios em Operações e Serviços. Falou sobre os limites de atuação das concessionárias em serviços, novos nichos de atuação nos aeroportos, investimentos e prazos de retorno.

Ricardo Miguel, presidente da Abesata, destacou o momento atual da aviação brasileira, falou da importância “dos pés no chão” para as próximas privatizações, sem empolgações exarcebadas e ressaltou que conflitos certamente vão acontecer entre a comunidade aeroportuário e os novos concessionários. Como já estão acontecendo nos aeroportos já privatizados. “Temos visto que o papel do Estado como certificador, como autoridade, é fundamental. E os conflitos devem ser antecipados para que não impactem as operações.”

A conferência, que termina hoje (21), reuniu especialistas de diversas áreas, representantes da ANAC, Infraero, BNDES, outros agentes financiadores. Ao longo de dois dias, o debate girou em torno das novas concessões aeroportuárias que devem ser anunciadas em breve, perspectivas, mudanças no processo, financiamento e os entraves jurídicos e a questão da segurança nos contratos de longa duração.

Receba nossas newsletters