Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2016 / Feiras e Eventos

Recursos naturais e MICE: entenda como estes dois segmentos influenciam a vinda de turistas para o Brasil

20160930_141704Mais de 6 milhões de turistas visitaram o Brasil no ano passado, sendo que os principais emissores foram a Argentina e os Estados Unidos.Um relatório elaborado sobre Competitividade no Setor de Viagens apontou que o Brasil é primeiro destino, entre 148 países, que é reconhecido pelo seus recursos naturais. Outro segmento significativo é o público MICE que representa 11º lugar na lista. “Devemos focar no nicho corporativo para não ficar refém da alta e baixa temporada do lazer,” confirmou Coordenador-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur,Bruno Giovanni Reis.

Bruno Giovanni Reis relembrou a necessidade de continuar com a isenção de visto para os quatro países, pois seria mais um atrativo para o mercado. Durante os Jogos Olímpicos no Rio, mais de 17% dos turistas que chegaram eram americanos, 12% argentinos, 08% chineses. “Os turistas desse nicho ficaram em média 12 dias e com um gasto médio de 110 dólares, valores muito significativos que devemos continuar investindo” contou.

Tendências – Compras online, pacotes que aliam sol e praia com o ecoturismo, resorts all-inclusive e produtos de experiencia são as principais áreas de interesses dos turistas. “Devemos divulgar nosso país como destino além do sol e praia para não perder esses potenciais clientes”, afirmou.

Receba nossas newsletters