Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido recebe o maior número de visitantes da história em 2016; veja dados

Capital inglesa, Londres, é um dos maiores marcos turísticos do Reino Unido

Capital inglesa, Londres, é um dos maiores marcos turísticos do Reino Unido

Dados divulgados pela VisitBritain revelaram que em 2016 o Reino Unido recebeu um número recorde de mais de 37 milhões de visitantes, registrando um aumento de 3% em relação a 2015. Apesar do número positivo, o levantamento apontou que os gastos dos turistas em terras britânicas não aumento, ficando em 22.2 milhões de libras esterlinas.

O levantamento do órgão turístico apontou também que no ano passado houve um crescimento de visitantes dos Estados Unidos e Canadá, que somados registraram 4,3 milhões de pessoas, um salto de 7% em relação ao ano anterior. Além disso, viajantes de países da União Européia representaram 25,3 milhões de visitantes.

Segundo a ministra de Turismo, Tracey Crouch, os recordes mostram que o Reino Unido é um dos principais destinos de viagens do mundo. “O setor fornece uma contribuição significante para nossa economia e nós vmaos continuar apoiando o crescimento do turismo e promover o Reino Unido em todo o mundo”, frisou a executiva.

A chefe executiva do VisitBritain, Sally Balcombe, salientou que o momento é de aproveitar o momento para fazer o turismo crescer. “Nós precisamos aproveitar a oportunidade para impulsionar o gasto de visitantes divulgando uma mensagem de boas vindas e valores, especialmente em nossos principais mercados de gastos como a China e os Estados Unidos e o valorizado mercado europeu”, ressaltou.

Com informações da ttgmedia.com

Receba nossas newsletters