Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Feriados de abril podem gerar 30% mais turistas em São Paulo

Cidade será o destino de muitos viajantes durante os feriados deste mês (Foto: Caio Pimenta)

Cidade será o destino de muitos viajantes durante os feriados deste mês (Foto: Caio Pimenta)

O SPTuris divulgou na quarta-feira (12/04) um balanço onde aponta um aumento no fluxo turístico para a cidade de São Paulo durante as épocas de feriados da Páscoa, precedido pela Sexta-feira Santa (14/04), e Tiradentes, que neste ano cai em uma sexta-feira (21/04). De acordo com a entidade, o aumento no número de visitantes pode chegar a quase 30%.

O órgão levantou a estimativa a partir de comparações feitas com o período de feriados no ano passado. No comparativo entre um fim de semana normal, de 18 a 20 de março, com o fim de semana da Sexta-feira Santa e Páscoa, de 25 a 27 de março, o número de turistas atendidos aumentou 28,3%. Em relação ao feriado de Tiradentes, os números apontaram um acréscimo de 24,6% em relação ao período de 14 a 17 de abril com o final de semana do feriado, de 21 a 24 de abril.

No feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, a cidade de São Paulo apareceu no topo da lista da Hoteis.com como destino mais procurado pelos turistas brasileiros, que preferem não ir muito longe durante a folga.

Receba nossas newsletters