Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Segurança do Rio é tema de debate com Governo e terá campanha; confira

Apresentação preliminar do novo plano, aconteceu na explada dos ministérios, em Brasília (Foto: Divulgação)

Apresentação preliminar do novo plano, aconteceu na explanada dos ministérios, em Brasília (Foto: Divulgação)

Diversos órgãos de turismo do Rio de Janeiro estarão presentes na discussão do novo plano de segurança na área do turismo da capital carioca, batizada de “Rio, a maior vitrine do Brasil”, junto de ministros e a Presidência da República, no sábado (26/05). O projeto prevê a geração de mais de 190 mil novos empregos, tanto na área de segurança como hoteleira, turística e de lazer, além de estimular o investimento na segurança da cidade maravilhosa.

Em Brasília, na quinta-feira (25/05), houve uma reunião preliminar promovida pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que reuniu representantes do Conselho Municipal do Rio de Janeiro e os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Sérgio Etchegoyen, para a apresentação do plano de segurança, que será levado ao presidente, Michel Temer.

Segundo o ministro Jungmann, o Federal recebe com boas expectativas a proposta da sociedade civil do Rio de Janeiro. “Vamos incorporar o assunto na agenda governamental e apresentar ao presidente da República para a implantação da ação, essa que poderá ser levada para outros estados do País”, garantiu.

Além dos ministros e do presidente da Embratur, estiveram presentes Marcelo Alves, presidente da RioTur, Paulo Protasio, presidente da Associação Comercial do RJ, Phelippe Oliveira, secretário executivo do Ministério da Justiça, Carlos Cruz, secretário Nacional de Segurança Pública, entre outros.

Receba nossas newsletters